quinta-feira, 18 de novembro de 2010
RESULTADO DA ELEIÇÃO
Tina do povão: 34,67%
Maria Honestina: 45,23%
Brancos e nulos: 20,1%
Quantidade de votos apurados
Tina do povão: 138 votos
Maria Honestina: 80 votos
Brancos e nulos: 80 votos
Candidata vencedora: MARIA HONESTINA
Maria Honestina: 45,23%
Brancos e nulos: 20,1%
Quantidade de votos apurados
Tina do povão: 138 votos
Maria Honestina: 80 votos
Brancos e nulos: 80 votos
Candidata vencedora: MARIA HONESTINA
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
PROJETO URNA
Aproveitando o ano eleitoral, o Ramiro Aguiar e o Click Educação, estão realizando o PROJETO URNA. Simulando uma candidatura para o cargo de presidente, onde todos se empenham para obter conhecimentos sobre as eleições.
O objetivo deste projeto foi o de esclarecimentos aos educandos sobre a importância do direito do voto e do exercício da cidadania, para que os mesmos tenham a consciência de que quando creditamos o voto a um candidato não é pensando no bem individual, mas na coletividade de toda a comunidade em que estamos inseridos. Para quando forem eleitores tenham conhecimento para analisar o plano de governo dos candidatos e filtrar as informações com um olhar crítico. Para depois votarem com convicção de que o candidato escolhido será realmente o melhor representante.
A votação irá acontecer no proxímo dia 16 de novembro, onde os alunos irão através do voto escolher entre dois candidatos. Tina do Povão e Maria Honestina.
Proclamação da República Brasileira
A Proclamação da República Brasileira (1889) foi um episódio da história do Brasil, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou o regime republicano no Brasil, derrubando a monarquia do Império do Brasil, pondo fim à soberania do Imperador Dom Pedro II.
Hino à Proclamação da República
Sob a larga amplidão destes céus
Este canto rebel que o passado
Vem remir dos mais torpes labéus!
Seja um hino de glória que fale
De esperança, de um novo porvir!
Com visões de triunfos embale
Quem por ele lutando surgir!
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas [...]
Música: Leopoldo Miguez (1850/1902)
Letra: Medeiros e Albuquerque (1867/1934)
“Dia da Ciência e da Cultura”.
Com a diversidade dos acontecimentos culturais, com os descobrimentos da ciência e os conflitos entre os rituais. No Brasil o dia 05 de Novembro é dedicado ao “Dia da Ciência e da Cultura”, pois, tão vasto, tão amplo, com tantas expressões diferentes, com distintas maneiras de ser, de viver, de conviver e de fé múltipla, que vão se modificando de lugar para lugar e, a todo o momento, não podemos falar de uma única cultura, mas de culturas plurais que o formam, e de ciências que descobrem e transformam.
O projeto foi criado em 15 de maio de 1970, a lei nº 5.579 instituiu o “Dia da Cultura e da Ciência”, comemorado a 5 de novembro de cada ano, como homenagem a data natalícia de figuras exponenciais das letras e das ciências, no Brasil e no mundo. A data teve como inspiração o Conselheiro Rui Barbosa, nascido em 5 de novembro de 1849.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
29 de Outubro: Dia Nacional do Livro

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.
Comemore também!
Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro, ou escrevendo uma frase.
"Livro fonte universal do saber"
Assinar:
Postagens (Atom)